Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Surf em Punta del Este

Surf em Punta del Este

Punta Del Este está no Top 10 das praias de luxo no mundo, isso todo mundo sabe. O que nem todo mundo sabe é que em meio de tanto luxo a natureza presenteia os surfistas com ondas perfeitas. Nas praias de Punta concentram-se os melhores esportistas do Surf e são nelas que acontecem vários campeonatos de nível mundial. 

Onde surfar em Punta Del Este

Punta, por ser uma península que divide o Oceano Atlântico e o Rio da Prata, divide suas praias em dois tipos bem diferenciados. Ao sul da península estão as praias tranquilas, lideradas pela famosa praia Mansa. Águas tranquilas, mornas e ideais para banhistas. Do lado norte da península, e por serem puramente oceânicas, estão as praias mais perigosas, ótimas para a prática do Surf. 

A praia mais procurada pelos turistas esportistas é a praia Brava, aquela onde está a famosa escultura dos dedos. Porém, a melhor praia para o esporte é a praia do Emir, que fica um tantinho mais pro norte. A praia do Emir é relativamente profunda, com ondas com mais de 1.5 metros e que quebram tanto para a esquerda como para a direita. Não é muito visitada por banhistas devido a pouca areia da praia. Fato este que se deve a construção da Rambla de Circunvalacón.

A Praia de Montoya também é muito procurada pelos surfistas, ela está saindo de Punta Del Este, ao lado da Barra de Maldonado. Devido à sua largura, ondas fortes e areia grossa ganha o privilegio de sedear o campeonato mundial de verão. 

Também é possível surfar na praia de Manantiales compartilhando as ondas e a praia com os praticantes de Jet-set. Na praia La Olla as ondas são esquerda com fundo de pedras e areia Na praia La Plage as ondas quebram de esquerda e de direita e o fundo é de areia. El Martillo tem ondas de direita e fundo de pedra, assim como La Virgen, que quebra desde a esquerda. 

 

surf-em-punta-del-este

Leave a comment

You are commenting as guest.