Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Punta del Este Farol

Punta del Este Farol

Uma grande oportunidade para você que quer conhecer mais um dos pontos turísticos de Punta del Este. O Farol de Punta del Este é um lugar onde você poderá conhecer grandes histórias de navegantes e poder disfrutar da mais bela visão de Punta del Este.

Por ser um dos mais conhecidos e tradicionais faróis de Uruguai, conta com vários turistas que vêm todos os anos para visitar e descobrir inúmeras curiosidades deste lugar.

História do farol de Punta del Este

Foi construído em 17 de novembro de 1860 por Thomas Libarena, a fim de orientar a navegação do Oceano Atlântico e do Rio de la Plata. O Farol está perfeitamente preservado até hoje, porque sempre foi o objetivo das autoridades a preservação e o cuidado dos patrimônios históricos. Por estar em uma ótima região, possibilita o acesso fácil de muitos turistas e conta com várias tendas para vendas de produtos relacionados com o farol e também produtos artesanais e quadros.

Está em uma altura de 45 metros e constitui um sistema de iluminação que foram trazidos da França. Opera a gás acetileno de emergência a eletricidade. Tem uma altura focal de quarenta e quatro metros e um alcance geográfico de dezoito milhas, sua luz atinge onze milhas com uma intensidade de luz de 43.000 candelas e emite dois lampejos brancos a cada oito segundos. A ascensão dentro do farol é possível através de uma escada em espiral na forma de 150 degraus. 

No início pensava-se que o melhor lugar para a instalação era em uma ilha conhecida como de ilha de lobos, mas os pescadores afirmaram que a luz incomoda os leões e elefantes marinhos, por isso que eles se mudaram para o continente. Sendo um patrimônio histórico e que recebe uma grande remessa de visitantes, dispõe-se de funcionários que te ajudarão a se localizar e conhecer todas as dependências deste lindo Farol de Punta del Este.

punta-de-este-farol

Leave a comment

You are commenting as guest.