Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Las Grutas de Punta Ballena

Las Grutas de Punta Ballena

Tem-se o prazer em apresentar as Las Grutas de Punta Ballena que são cavernas que foram formadas pela erosão causada por um rio e de formas inesperadas. 

Desde meados dos anos sessenta para final dos anos noventa, essas cavernas tinham se tornado boates, discotecas e pousadas com piscinas de água salgada; Nos últimos anos têm-se tomado a iniciativa em restaurar seu estado natural a este lugar.

Caminhar pelas Grutas

Muitas pessoas vêm para as Grutas com o objetivo de realizar um passeio e caminhar pela tarde. Como é definida como uma das belezas de Punta del Este é muito visitada por turistas que vem confirmar a beleza deste lindo espetáculo da natureza.

As cavernas são consideradas uma das maiores cavernas de toda região e que tem uma entrada seis metros de altura e cerca de seis de largura. O interior é espaçoso, teto abobadado irregular, cerca de seis metros em suas partes superiores, está cheio de passagens que foram destinados a diferentes ambientes de discoteca, feitos por pessoas que trabalharam lá. 

À direita deste, de frente para um paredão é outra historicamente utilizada pelos pescadores na área para pernoitar. Em seguida, para a ponta de Punta Ballena, perto da pesca El Boqueron, sempre no lado de frente para o baleia Maldonado Bay, há outro, que também é atraente. São muito visitadas por pessoas que buscam fatos históricos e também gosta de comtemplar este lindo cenário que é uma obra de arte feita pela natureza.

Vocês não podem deixar de conhecer este que é uma das mais belas cavernas de Punta del Este e é dado como patrimônio histórico de nossa região. Não perca esta oportunidade em conhecer este lindo e exuberante lugar que está sendo lembrado por muitos como uma histórica boate dos anos sessenta, onde era ponto de encontros de vários jovens de toda região. 

1-grutas-punta-ballena grutas-punta-ballena que-conozer-em-punta-del-este

Leave a comment

You are commenting as guest.