Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Histórica do Punta del Este

Histórica do Punta del Este

Muitas pessoas hoje escolhem Punta del Este para fazer seus passeios, mas aí vai um pouquinho dessa linda história! Esta vila foi fundada no ano 1829 por Don Francisco Aguilar, que foi o primeiro em começar a explorar os recursos da área, como foram os saladeiros. Ele veio ao país no ano 1810. Era um homem de fortuna, dono de uma frota mercante, foi o primeiro em começar a construir barcos no Rio de la Plata. Foi também um importante político, um agricultor e pecuarista.

 A circulação na península somente era possível graças aos carros de madeira puxados por camelos. Os camelos foram animais ideais para a areia de Punta del Este, que muitas vezes ameaçava em cobrir a pequena cidade. Eles foram trazidos por Aguilar e faziam um ótimo trabalho.

Punta del Este tem que agradecer a Enrique Burnett pela floresta de Punta del Este, que, trazendo árvores de todas partes do mundo plantou-as por toda a costa. Em 1907 só havia uma pequena população em Punta del Este, o Hotel Risso, La Capitania, o Chalet de Suárez e cinquenta casas, apenas.

Crescimento no Punta del Este

No ano 1907 o hotel de Pedro Risso já existia, logo apareceria o Central e depois o Palace. Também existia o Biarritz, que hoje é um edifício de apartamentos. Naquele ano eles disputavam junto com o edifício Espanha a honra de ter sido os primeiros hotéis organizados da península. Logo apareceram o Miguez, o British House e o Punta del Este. 

 Em 1909 começa a construção da Igreja de Punta del Este, e sete anos mais tarde estaria construída. No ano 1916 instalou-se o primeiro sistema elétrico da cidade e em 1924 o Punta del Este Yatch Club foi criado por Don Niceto  Loizaga junto com os seus melhores amigos.

Desta essa data até hoje a pequena vila como era conhecida teve muitas mudanças, e é hoje um dos maiores centros turísticos de Punta del Este e conta com milhares de turistas que vêm de todas as partes do mundo. 

1-historia-punta-del-este historia-punta-del-este praia-mansa-historia

Leave a comment

You are commenting as guest.